POUQUINHO DE MIM ^^,

Minha foto

SOU ASSISTENTE SOCIAL, E ESPECIALISTA EM GESTÃO PÚBLICA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL. TRABALHO COMO PERITA SOCIAL NA JUSTIÇA FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. 
Meus BLOGs
Cantinho da Gastroplastizada Assistente Social Karla Freitas
Cantinho da Assistente Social Karla Freitas

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

27/04/2010

GESTAO SOCIAL

Gestão social: e em realidade, a gestão das demandas e necessidades dos cidadãos, a política social os programas sociais, os projetos são canais e respostas e estas necessidades e demandas. As prioridades contempladas pelas políticas publicas são decididas pelo estado. Os direitos dos cidadãos se apresentam como fundamentos da política publica.Gestão é a avaliação das políticas publicase sua parte dburocratica acaba englobando tudo isso, o gestor tem autonomia de estar adaptando , mudando os projetos.

A gestão social no Wefare State: assistimos a emergência e consolidação dos Estados- nação dos direitos sociais e projetos universalistas de atenção as necessidades básicas dos cidadãos, vivenciamos a aposta em projetos coletivos emancipatorios capazes de assegurar igualdade, liberdade e cidadania, em paises socialistas. Wefare resultante de um pacto entre as classes sociais que expressavam os conflitos capital/ trabalho clamavam por equidade e novas utopias polarizadas nas duas grandes guerras mundiais. Nesse paises o pacto interclasses conciliou capitalismo e democracia assegurou o pleno emprego, políticas sociais universalistas e o estado- nação como o grande mediador, capaz de intervir como protagonista econômico e socializados na esteira do pensamento Keynesiano.

Modelo especifico de pensar gestão social (:de welfare state)
Gestão centralizada no Estado- nação; políticas sociais universalistas, processadoras de serviços padronizados, inspirados nos idéias igualitaristas de atenção nos cidadãos; gestão hirerquizadora e setorizacao da política social; consolidação da sociedade salarial, com a generalização e mundializacao da figura do trabalhador assalariado;

Primazia do estado regulador.

Gestão neoliberal

Gestão do mercado livre,sem controle privatização das atividades econômica e sociais. Estado passa não ser mais garantidor passa responsabilidade pro terceiro setor.

Descentralização

A participação o fortalecimento da sociedade civil pressiona por decisões negociadas, por políticas e programas controlados por fóruns públicos não-estatais, por uma execução em parceria e, portanto, publicizada., O Estado hoje abdica de propor novas políticas publicas (ausencia de Estado)
enviado por: http://ildarochalup.blogspot.com/

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR ESTES POSTS

Related Posts with Thumbnails